Hip Hop

Página Inicial »  Modalidades »  Hip Hop

Acultura Hip Hop surgiu em Nova York, no coração das comunidades Hispânicas e Africanas durante os anos 60. Sinónimo de Rap, “Scrach Music” e “Grafitti Art”, o estilo surgiu com os primeiros movimentos de Break e Popping, e ficou internacionalmente reconhecido desde os anos 70.
Os anos 80 viram aparecer um novo estilo de Hip Hop introduzido em vídeos de Rap, distinguindo-se dos estilos originais de Break pelo seu intrincado trabalho de pés, “footwork”, em oposição aos movimentos outrora mais acrobáticos. A partir de então os estilos emergentes de House Music trouxeram uma reinvenção constante ao Hip Hop como dança, recebendo ainda mais influências de outros estilos e alargando a sua liberdade de expressão.

New School Hip Hop
Apesar da falta de consenso entre os defensores acérrimos da cultura Hip Hop, a separação entre Old School, e New School, diz respeito acima de tudo a estes diferentes períodos da história, e dos estilos referentes que foram emergindo. Apesar do Old School (B-boying, Popping, Locking) também estarem presentes no Hip Hop New School, os movimentos são reinterpretados e reinventados, novos movimentos criados, e novas fusões surgem, tornando qualquer ritmo e batida possíveis de dançar. Efetivamente nesta área as reinterpretações são tantas que por vezes é quase impossível definir estilos pela ambiguidade de fusões, sendo mais determinante o estilo pessoal do coreógrafo / bailarino.

Hip Hop Iniciação Kids:

Aula de iniciação para crianças dos 5 aos 15 anos. Duração de 1h30, às segundas, das 18h00 às 19h30 com a Professora Rosália Passinhas.

Hip Hop Iniciação Teens e Adultos:

Aula de iniciação a partir dos 15 anos. Duração de 1h30, às quartas, das 18h30 às 20h00 com a Professora Rosália Passinhas.