A Dança Contemporânea não se define em técnicas ou movimentos específicos, pois o intérprete/bailarino ganha autonomia para construir a sua própria fisicalidade a partir de métodos e procedimentos de pesquisa como o contacto improvisação, método Laban, técnica de release e outros. Os métodos mais reconhecidos são os de Graham, Limon, Cunningham, Horton, Ailey e os de coreógrafos mais recentes como Wayne McGregor ou Rambert. Transversalmente aos métodos, o movimento é explorado de uma forma orgânica, recorrendo a posturas e alinhamentos naturais do corpo, com um forte trabalho de chão e de interpretação.
-
As aulas estão divididas em vários níveis nas faixas etárias de crianças, adolescentes e adultos. As aulas de iniciação são para os que não têm experiência em Dança Contemporânea, com turmas dedicadas a cada faixa etária. Para os alunos com experiência que querem explorar melhor as suas capacidades, temos vários níveis que vão do elementar ao avançado.
-
O nosso ensino segue um plano curricular anual desenvolvido para cada nível e faixa etária. Queremos que todos possam usufruir da dança de forma segura, com a técnica correta, e de acordo com os seus próprios objetivos, adquirindo de facto competências, independentemente dos seus objetivos serem lúdicos ou profissionais.
-
Esta disciplina tem Júlio Cerdeira como Coordenador, e Gisela Ferreira como Professora. Ensino galardoado com medalhas de Ouro em finais internacionais de competição.