Workshop de Dança Contemporânea para profissionais e estudantes de dança e artes performativas.

Da Consciência Corporal À Partilha Criativa

Orientado pelos bailarinos e coreógrafos Cláudia Martins e Rafael Carriço, o workshop será executado em 3 partes:

1ª Parte – Aquecimento com uma fusão da técnica chinesa Lian Gong com movimentação contemporânea.

2ª Parte – Repertório contemporâneo – Passagem de uma sequência do espectáculo ” Your Majesties Welcome to the Anthropocene”. Entrosamento dos participantes com o estilo de movimentação e das dinâmicas exploradas pelos coreógrafos.

3ª Parte – Estímulo ao ato criativo e à interacção.

Data: 14-03-2015
Horário: 14:30 às 16:30
Duração: 2h
Local: backstage – escola de dança e artes performativas
Rua Nova da Estação nº154 – Braga.
Nível: Intermédio e Avançado
Idade: A partir dos 16 anos.

2,50€ | Alunos backstage com matrícula válida.
5,00€ | Restantes participantes.

Os participantes deste workshop deverão utilizar roupa confortável

Por favor utilize os nossos contactos para inscrição ou mais informações.

Breve Biografia:

Cláudia Martins e Rafael Carriço são bailarinos, coreógrafos e directores da Vortice Dance Company, companhia distinguida com prémios como o Grand Prix of Choreography (Finlândia, 2001), Audience Award (Japão, 2002) ou Phillip Morris Recognizement Award (Letónia, 2004).
A Vortice Dance Company, que desenvolve o seu trabalho na dança contemporânea, já levou as suas performances a vários palcos internacionais, designadamente a Espanha, Finlândia, Letónia, Roménia, Japão, Hungria, Dinamarca, Itália e Estados Unidos da América.

É com muito orgulho que apresentamos uma parceria preciosa para 2015 que trará alguns dos melhores bailarinos e coreógrafos internacionais a Braga, e à backstage, pelas mãos do Theatro Circo!
No âmbito do Ciclo “A dança dança-se com os pés!”, iniciado em 2014, o Theatro Circo vai ser palco para algumas das mais relevantes performances nacionais e internacionais, tendo como um dos seus parceiros a backstage escola de dança e artes performativas! No âmbito destes espectáculos serão desenvolvidas Masterclasses dirigidas pelos bailarinos, ensaiadores ou coreógrafos das companhias convidadas. Serão momentos únicos para os bailarinos e estudantes de dança beberem dos conhecimentos de alguns dos melhores artistas mundiais.


Comentários encerrados.