Workshop de Dança Contemporânea para profissionais e estudantes de dança e artes performativas.

Miguel Moreira E Catarina Félix

Nos Workshops que desenvolve, o Útero explora, em conjunto com os participantes, os elementos base que constituem o seu trabalho.
“The Old King” marcou o início de um novo ciclo que chegou acompanhado pela procura de novas formas de composição coreográfica, de ensaio. O desafio é tão significativo para os participantes quanto para os formadores que neste contexto testemunham a abordagem e questionamento de desconhecidos face ao trabalho do coletivo.
Mais do que uma estrutura ou um grupo, o Útero é uma vontade. Uma vontade que une as pessoas que a cada momento se juntam para criar. Uma vontade de experimentar, de não parar, de encontrar um horizonte de sentido.

Data: 02-05-2015
Horário: 14:00 às 19:00
Duração: 5h
Local: backstage – escola de dança e artes performativas
Rua Nova da Estação nº154 – Braga.
Nível: Intermédio e Avançado
Idade: A partir dos 16 anos.

2,50€ | Alunos backstage com matrícula válida.
5,00€ | Restantes participantes.

Os participantes deste workshop deverão utilizar roupa confortável

Por favor utilize os nossos contactos, ou contacte o Theatro Circo para inscrição ou mais informações.

Breve Biografia:

Miguel Moreira, fundador e diretor do Útero, estreou-se na encenação em 1997 no Teatro O Grupo.
Trabalhou em cinema e em televisão. As suas criações recentes assumem definitivamente o lugar do corpo e da coreografia. Tem desenvolvido a sua pesquisa em colaboração com os bailarinos Romeu Runa, Catarina Félix e Sandra Rosado. Criou com Romeu Runa “The Old King”, que teve presença na Programação Oficial do Festival de Avignon.

Catarina Félix é natural de Lisboa.
Formou-se no Conservatório Nacional e no Rudra-Béjart em Lausanne.
Graduada pela FMH em Lisboa, é assistente de direção de Miguel Moreira e bailarina residente do Útero.
Como intérprete no Útero trabalhou nas peças “Europa”, “Na Rua”, “Maria”, “Pele”.
Desde 206 trabalhou com a Companhia de Dança de Lisboa, CeDeCe, Quorum Ballet, Daniel Tércio (T.Dance Residency), Bemvindo Fonseca (Projecto Ciranda), Alexandre Lyra Leite (Companhia Teatral Inestética), Teatro O Bando, César Moniz (Kamu Suna Company), Projecto Compota (com Paula Pinto), Tânia Carvalho.

É com muito orgulho que apresentamos uma parceria preciosa para 2015 que trará alguns dos melhores bailarinos e coreógrafos internacionais a Braga, e à backstage, pelas mãos do Theatro Circo!
No âmbito do Ciclo “A dança dança-se com os pés!”, iniciado em 2014, o Theatro Circo vai ser palco para algumas das mais relevantes performances nacionais e internacionais, tendo como um dos seus parceiros a backstage escola de dança e artes performativas! No âmbito destes espectáculos serão desenvolvidas Masterclasses dirigidas pelos bailarinos, ensaiadores ou coreógrafos das companhias convidadas. Serão momentos únicos para os bailarinos e estudantes de dança beberem dos conhecimentos de alguns dos melhores artistas mundiais.


Comentários encerrados.