Liliana Garcia

Licenciada, em Dança, pela Escola Superior de Dança. Iniciou os seus estudos de dança através das Danças Urbanas.
Desde 2009, desenvolveu o seu trabalho como Intérprete nas criações de Victor Hugo Pontes, Benvindo Fonseca, Tiago Rodrigues, Hofesh Shechter, Olga Roriz, Companhia Erva Daninha, Nuno Preto, Albano Jerónimo, Joana Providência, Clara Andermatt, João Lucas e Roberto Olivan.
Enquanto criadora destaca os projectos: Vanilla?...Not!, Femme Fatale, Fille Dans le vent e Porque é que o céu é azul?.

Em 2011 integra o corpo de docentes da backstage como professora de Dança Contemporânea, exercendo essas funções até 2014.
De 2015 a 2019 dirigiu a Companhia Jovem Dancenter, em Aveiro.
Vencedora da 2ª edição do Programa televisivo "Achas que sabes dançar?".
Em 2018, concluiu o Mestrado de Criação Artística Contemporânea, da Universidade de Aveiro e colabora como assistente à movimentação na peça LULU de Nuno M Cardoso.
Formadora, durante o ano de 2019, no LabInDança - Lab Indança é um projeto de formação em dança com coordenação artística de Clara Andermatt, destinado a pessoas com e sem deficiência residentes no município de Santa Maria da Feira.
Em 2021, participa como atriz no filme, A pedra sonha dar flor, de Rodrigo Areias, produzido pela produtora Bando à parte.
Professora nas instituições artísticas: Escola Superior de Dança, ACE – Academia contemporânea do espectáculo, Conservatório de Música da Jobra e Lugar Instável.