Diana Costa

Página Inicial »  Professores »  Ex-Professores »  Diana Costa

Iniciou a sua ligação com a dança aos 12 anos mais propriamente com a Dança do Ventre, tendo formação na APDV (Associação Portuguesa de Dança do Ventre) e workshops com vários nomes ligados a esta área, desde então. Desde 2009 que participa em eventos com o grupo de Dança do Ventre, Radiki. Realizou o 12º ano no Balleteatro Escola Profissional, curso de Intérprete de Dança Contemporânea, onde, ao longo do curso participou em variados projectos na área das artes performativas, dirigidos por Rui Catalão, Joclésio Azevedo, Cyril Viallon, entre outros.
Em 2012 foi vencedora do Festival Internacional de Dança Oriental de Munique Neith, em Barcelona, e em 2014 vencedora novamente, mas na categoria avançada.
Desde 2013 trabalha como bailarina no Casino de Espinho em espetáculos como “Ritmos Urbanos”, “PortVcale” e como convidada especial no “TribalDreams”, espetáculos esses com digressão por todo o país.
Paralelamente ensina e divulga a arte que mais a fascina, a Dança do Ventre em vários locais de ensino na zona Norte do país.
Em 2014 integra o corpo docente da backstage escola de dança.