André Araujo

Página Inicial »  Professores »  Ex-Professores »  André Araujo

Andre_AraujoConcluiu a licenciatura em Educação Física e Desporto Escolar na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), Vila Real, em 2009.
Iniciou o seu percurso na dança com aulas de Jazz na Backstage Escola de Dança, com a professora Rosália Passinhas desde 2011 até à data. Praticava já nessa altura capoeira (desde 2010 até ao presente).
Juntou ao jazz aulas regulares de dança contemporânea com Liliana Garcia em 2012, descobrindo o estilo de dança com o qual mais se identifica actualmente, e começou a procurar outros workshops e Masterclasses (com Marco da Silva Ferreira e Mara Andrade, Olga Roriz, São Castro, António Cabrita, Luke Jessop, Miguel Moreira, repertório Hofesh Shechter, entre outros). Terminou o curso avançado em interpretação e criação coreográfica organizado pela Companhia Instável (FAICC II) em 2014 com apresentação de duas peças no final do mesmo.
Faz parte da Companhia Backstage Escola de Dança, integrando os seus espectáculos.
Intérprete do Solo # André, criado por Tânia Carvalho no âmbito do Projeto Movimentos Diferentes de Bomba Suicida apresentado no Theatro Circo de Braga em Novembro de 2012.
Intérprete na peça Inferno de Filipe Moreira em 2013.
Criador e intérprete na co-criação Vanilla? …Not! com Liliana Garcia em 2013. Mais recentemente, integra a peça Novo-Velho Circo – Os Acrobatas do Desejo das companhias ACCCA – Companhia Clara Andermatt e Radar 360º, dirigida por Clara Andermatt.
Em 2015 integra o corpo de docentes da Backstage como professor de Contemporânea para Adultos e Crianças.