É com muito orgulho que apresentamos uma parceria preciosa para 2015 que trará alguns dos melhores bailarinos e coreógrafos internacionais a Braga, e à backstage, pelas mãos do Theatro Circo!
No âmbito do Ciclo “A dança dança-se com os pés!”, iniciado em 2014, o Theatro Circo vai ser palco para algumas das mais relevantes performances nacionais e internacionais, tendo como um dos seus parceiros a backstage escola de dança e artes performativas! No âmbito destes espetáculos serão desenvolvidas Masterclasses dirigidas pelos bailarinos, ensaiadores ou coreógrafos das companhias convidadas. Serão momentos únicos para os bailarinos e estudantes de dança beberem dos conhecimentos de alguns dos melhores artistas mundiais.

Masterclass de Dança Contemporânea para profissionais e alunos de nível intermédio a avançado.

Um workshop orientado pelo bailarino Luke Jessop (Ultima Vez) desenvolvido a partir de algum repertório da companhia belga. O trabalho físico sugerido aos participantes é exigente. Centrando-se primariamente em movimento no chão e em movimento do chão para fora, procurando neste último alternativas mais criativas e acrobáticas, esta masterclass tem por objetivo proporcionar aos participantes um entendimento de dinâmica no seu sentido mais lato.

Data: 17-01-2015
Horário: 14:00 às 19:00
Duração: 5h
Local: backstage – escola de dança e artes performativas
Nível: Intermédio e Avançado

7,50€ | Alunos backstage com matrícula válida.
15,00€ | Restantes participantes.

Por favor utilize os nossos contactos para inscrição ou mais informações.

Luke Jessop

Breve Biografia:
Tropeçou na dança aos 15 anos, num percurso académico que terminou na Universidade de Bedfordshire no curso BA (Hons) Dance and Professional Practice. No último ano de estudos, em 2011, começou a trabalhar com 2Faced Dance Company para a criação de ‘In The Dust’. Passou pelo Reino Unido, Festival Fringe de Edimburgo e Bulgária.
Desde janeiro de 2012, tem trabalhado em Bruxelas com Ultima Vez / Wim Vandekeybus, criando e interpretando peças como “booty Looting”, “Spiritual Unity” e “Talk to the Demon”, participando como intérprete também em “Oedipus/bêt noir”, “nieuwZwart” e “FEAR NOT”.
Luke está fortemente envolvido em técnicas de chão como Bboying e Capoeira, e procura levar a sua criatividade a novos limites, criando e desenvolvendo uma nova linguagem de movimento. Regularmente orienta workshops e aulas de movimento e está agora a iniciar o desenvolvimento do seu próprio trabalho coreográfico.


Comentários encerrados.