Masterclass de Dança Contemporânea para profissionais e estudantes de dança e artes performativas.

Luis Guerra

Para esta masterclass dirigida a profissionais ou estudantes de dança proponho ensinar frases coreográficas do espectáculo “Trovoada”, apresentado no dia anterior no Theatro Circo em Braga. Esta masterclass pode ser vista, de certa forma, como uma aula de repertório. Iniciaremos o dia com um aquecimento e logo de seguida passaremos para a aprendizagem de excertos da peça que se caracterizem pela precisão e rapidez de movimento. O meu trabalho coreográfico remete de alguma forma para o universo das artes marciais, no sentido em que exige elevada precisão de movimento e concentração mental. Estarão incluídas algumas características da dança em geral tais como: rapidez, paragem, equilíbrio, mecanicidade, detalhe, memorização e de certa maneira virtuosismo. Queria partilhar com vocês o meu gosto em criar figuras que sejam quase semi-deuses pela forma sobre-humana como se mexem.

Data: 16-05-2015
Horário: 14:30 às 19:30
Duração: 5h
Local: backstage – escola de dança e artes performativas
Rua Nova da Estação nº154 – Braga.
Nível: Intermédio e Avançado
Idade: A partir dos 16 anos.

3,75€ | Alunos backstage com matrícula válida.
7,50€ | Restantes participantes.

Os participantes desta Masterclass deverão utilizar roupa confortável

Por favor utilize os nossos contactos, ou contacte o Theatro Circo para inscrição ou mais informações.

Breve Biografia:

Luis Guerra é um artista lisboeta movido pela procura de produzir e participar apenas em trabalhos que sinta serem intemporais e belos. Expressa-se principalmente através da dança e do desenho. Estudou dança desde muito novo e completou a sua formação artística e académica no Conservatório Nacional. Em relação ao seu imaginário criativo pessoal, estudou coreografia num curso organizado pela Fundação Gulbenkian e começou a assinar os seus próprios trabalhos para palco desde 2005. Simultaneamente sempre trabalhou regularmente como bailarino, actor e performer para muitos outros directores, tendo mantido até hoje em dia uma participação frequente nas peças de Tânia Carvalho. Pelo seu papel numa das obras desta coreógrafa foi considerado uma vez um dos melhores bailarinos do mundo naquele respectivo ano. Para lá do mundo da performance em geral, Luís também produz desenhos com caneta e lápis que reportam claramente para o seu interesse de longa data no urbanismo, geografia e artes decorativas.

É com muito orgulho que apresentamos uma parceria preciosa para 2015 que trará alguns dos melhores bailarinos e coreógrafos internacionais a Braga, e à backstage, pelas mãos do Theatro Circo!
No âmbito do Ciclo “A dança dança-se com os pés!”, iniciado em 2014, o Theatro Circo vai ser palco para algumas das mais relevantes performances nacionais e internacionais, tendo como um dos seus parceiros a backstage escola de dança e artes performativas! No âmbito destes espectáculos serão desenvolvidas Masterclasses dirigidas pelos bailarinos, ensaiadores ou coreógrafos das companhias convidadas. Serão momentos únicos para os bailarinos e estudantes de dança beberem dos conhecimentos de alguns dos melhores artistas mundiais.


Comentários encerrados.