Masterclass de Modern Jazz para profissionais e alunos de nível intermédio a avançado, com componente técnica e coreográfica.

Revisitando o estilo único de Colin Sinclair bem enraizado na vertente do American Jazz, propomos uma intensa aula de trabalho de centro e deslocações, de forte componente técnica, terminando com uma coreografia de nível intermédio a avançado que vai desafiar o atleticismo, a técnica e as capacidades estilísticas e interpretativas de todos os participante!

Data: 29-07-2014
Horário: 20:00 às 22:00
Duração: 2h
Local: backstage – escola de dança e artes performativas
Nível: Intermédio e Avançado

25,00€ | Alunos backstage com matrícula válida.
35,00€ | Restantes participantes.

Por favor utilize os nossos contactos para inscrição ou mais informações.

O Colin foi um dos meus grandes mentores… O seu carisma como bailarino, os seus eficazes e exigentes métodos de ensino, e as suas aulas desafiantes fazem parte de muito do que hoje em dia ainda passo ao meus alunos… Das suas aulas em Lisboa, Londres, Vigo ou Póvoa do Varzim, recordo os aquecimentos extenuantes, que punham à prova qualquer um que duvidasse o quão exigente técnica e atleticamente uma aula de Jazz pode ser… As suas diagonais desafiantes e energéticas… As suas coreografias de Gospel, cheias de paixão e atleticismo… As coreografias de Musical Jazz onde me apaixonei por Teatro Musical… E acima de tudo recordo as suas lições de rigor, superação e paixão pela dança (traduzidas muitas vezes em berros ao ouvido!), que ainda hoje me inspiram… Há 22 anos conheci o Colin e descobri verdadeiramente a paixão pela Dança Jazz … Este ano, com muito orgulho, temos o Colin Sinclair na backstage!Rosália Passinhas - Diretora da backstage

Colin Sinclair:

Após formação superior em Londres pela “Urdang Academy of Ballet and Performing Arts” começou a sua longa carreira como performer. Trabalhou como bailarino e cantor em espectáculos musicais para a televisão Escandinava na Noruega e Suécia.
Co-fundador e coreógrafo da “Abstract Dance Company”, e após extensa tournée com a companhia, Colin decide procurar novos desafios.
De volta a Londres para trabalhar como produtor, professor de dança e coreógrafo, inicia um novo projecto de teatro musical chamado “Metropolis”, que entra em tournée de 2 anos pelas Ilhas Canárias e Baleares com actuações em teatros, hotéis, casinos e televisão.
Trabalhou também como modelo em Londres e Paris para Dirk Bikkemberg, John Paul Gaultier, Romeo Gigli, Wrangler, Calvin Klein e Levis, entre outros.
Sinclair foi procurado pela empresa Britânica “Showcase Entertainment” onde ocupou o cargo de Coreógrafo Executivo, trabalhando em simultâneo como Coreógrafo Residente para o ‘The Talk of London Showroom’ em Covent Garden. Nessas competências escreveu e desenvolveu conceitos para as produções próximas, bem como exerceu funções de produção e direcção.
Com uma carreira profissional de 30 anos bastante variada, trabalhou extensivamente em teatro, vídeo, televisão e moda, salientando a performance feita para a falecida Princesa Diana, onde teve o prazer de a conhecer.
Recentemente foi seleccionado para membro do musical Alemão “Tabaluga und Lilli”.
Como escritor criou vários argumentos para para palco e película.
Actualmente é Diretor Artístico e fundador da “Sinclair Arts Theater Company” e Diretor Criativo da “Sinclair Wear Mode”.

Mais informações sobre Colin Sinclair em Sinclair Arts.


Comentários encerrados.