Intensivo de Iniciação ao Pole Dance

O Pole Dance tem tanto de artístico como de desafiante. Muitos procuram esta modalidade pela beleza que caracteriza os aéreos ou pela espetacularidade dos movimentos atléticos.
Alguns ainda hoje conotam a modalidade aos stripclubs, outros consideram uma modalidade circense de aéreos ou ainda uma modalidade desportiva de competição federada.
Na backstage ao lado dos restantes estilos é lecionada como modalidade de Dança, com uma estrutura idêntica às restantes aulas de Dança sendo indicada para todos os níveis e idades.
É um excelente exercício físico, tem uma componente artística inegável e devido ao seu carater acrobático é sem dúvida uma modalidade que trabalha a autoconfiança e a autoestima.
No entanto o que faz com que esta modalidade seja única é o sentimento que transmite… Um misto de felicidade infantil e inocente de brincadeira de criança com um sentimento etéreo de liberdade…
Dançar no Pole é o mais próximo que conhecemos de voar!
Serão horas nas quais te sentirás (por vezes literalmente) com os pés fora do chão… Desafiado e fora da zona de conforto… Esquecerás o mundo lá fora entregue aos desafios e vitórias de cada aula.
Asseguramos que serão as horas mais transformadoras da tua semana!

Estrutura e conteúdos

12 aulas de 1h30

  • Nomenclatura, estilos e variantes no Pole Dance, spotting e segurança;
  • Flexibilidade e Condicionamento Físico para a prática de Pole Dance;
  • Movimentos básicos de Floorwork;
  • Pegas e Spins básicos de chão;
  • Subidas básicas ao Pole, sentados e suas variantes;
  • Combos coreográficos de chão, meio chão e aéreos;

Calendário 1º trimestre 2023-24

Turma 1:

Iniciação

Terças, das 21h15 às 22h45:

Setembro, dia 26.
Outubro, dias 3, 10, 17, 24.
Novembro, dias 7, 14, 21 e 28.
Dezembro, dias 5, 12 e 19.

Turma 2:

Iniciação 2

Quartas, das 21h15 às 22h45.

Setembro, dias 6, 13, 20 e 27.
Outubro, dias 4, 11, 18 e 25.
Novembro, dias 8, 15, 22 e 29.

Preços:

Alunos Externos 150€, sem necessidade de pagamento de matrícula.
Alunos Ativos backstage, mensalidade de acordo com o preçário geral, em função da carga horária.
É obrigatório o compromisso pelas 12 aulas para todos os inscritos.
Seguro de acidentes pessoais 5€.

-

Todos os valores incluem IVA à taxa legal em vigor (23%)

-

Os intensivos são realizados em contexto de ensino livre da dança, sem reconhecimento oficial. Não correspondem a formação académica, profissional ou profissionalizante.

Somos associados da APVD - Associação Portuguesa de Varão Desportivo.