Curso de Dança Contemporânea para profissionais e estudantes de dança e artes performativas.

Este curso intensivo irá focar-se na exploração da eficiência da fisicalidade no âmbito de uma movimentação altamente atlética. De acordo com a experiência pessoal e repertório profissional, trabalharemos na entrada e saída de chão, tanto na sua forma dinâmica, como criativa e desenvolveremos trabalho acrobático criativo. A musicalidade e o trabalho de performance será fortemente trabalhado, numa abordagem de partilha e diversão ao longo das sessões de trabalho.

Data: de 30-03-2015 a 02-04-2015
Horário: das 19:00 às 22:00
Duração: 12h – 3h por dia
Local: backstage – escola de dança e artes performativas
Endereço: Rua Nova da Estação nº154 – Braga.
Idade: A partir dos 15 anos com experiência prévia de dança.
Formador: Luke Jessop

50,00€ | Alunos backstage com matrícula válida.
75,00€ | Restantes participantes.

Apenas 15 vagas disponíveis.
Os participantes deste curso deverão utilizar roupa confortável.

Por favor utilize os nossos contactos para inscrição ou mais informações.

Breve Biografia:

Luke Jessop iniciou o seu trajeto na dança aos 15 anos, a nível académico através do seu trajeto escolar e posteriormente a nível superior, concluindo o Curso Profissional de Dança (BA) na University of Bedfordshire. No seu último ano de estudos, em 2011 iniciou a sua carreira profissional como bailarino trabalhando com a 2Faced Dance Company, na produção In The Dust, estando presente na digressão da mesma pelo Reino Unido, Bulgaria e Edinburgh Fringe Festival.
Desde Janeiro de 2012 é bailarino / performer integrante da Companhia Última Vez do conceituado coreógrafo Wim Vandekeybus, nas produções booty Looting, Spiritual Unity, Talk to the Demon, Oedipus/bêt noir, nieuwzwart e FEAR NOT.
O trabalho do Luke está fortemente ligado às técnicas de chão, com forte inspiração na Capoeira e Bboying, tentando constantemente desafiar a criatividade numa necessidade de desenvolver novas linguagens de movimentação. O Luke leciona regularmente Workshops e Masterclasses e está a começar a desenvolver o seu próprio trabalho coreográfico.


Comentários encerrados.