backstage
Comentários fechados em covid-19

Plano de contenção na backstage.

13-03-2020

Para efeitos de protecção e contenção da pandemia por Covid-19, encerramos as nossas instalações ao público de 16-03-2020 a 05-04-2020.
Prevemos abrir novamente a 06-04-2020, mas esta data poderá ser alterada em função da conjuntura nacional.
Continuaremos disponíveis através dos nossos contactos para qualquer esclarecimento ou pedido de informação.
No sentido de manter a motivação e a boa forma física dos alunos, vamos disponibilizar videos e transmissões em directo com exercícios e elementos coreográficos adaptados, durante esta fase de encerramento.
Esperamos que compreendam que esta medida é de necessidade extrema, mas que de nada servirá encerrarmos as escolas se os utentes, ou as pessoas com quem estes lidam diariamente, não implementarem as mesmas medidas de restrição de contactos.
Continua a ser extremamente relevante seguir todas as indicações da Direcção Geral de Saúde e todos os cuidados devem ser redobrados.
Este momento é único na nossa história recente, e a capacidade de todos pensarmos no Global, na Sociedade como um todo, é imperativa!
Mantenham-se seguros, protegidos e activos.
O universo das artes, no qual nós estamos inseridos, depende de vocês. Tal como nós, muitos artistas dependem exclusivamente das receitas de aulas, eventos e espectáculos. Se comprou bilhetes para espectáculos que foram cancelados, por favor pondere doar esse valor à instituição ou aos próprios artistas. Este gesto pode fazer toda a diferença.
Obrigado.
Até breve!

12-03-2020

Até à data não temos qualquer informação de algum dos nossos utentes ter tido eventual contacto com algum caso confirmado de Covid-19.

09-03-2020

De acordo com as medidas de prevenção e contenção aconselhadas pela Direcção Geral de Saúde, está implementado na backstage um Plano de Contingência para prevenção e controlo da infecção pelo Covid-19. Este plano passa por estabelecer medidas e procedimentos que permitam minimizar o impacto deste novo vírus.
Para além de todos os alunos terem um briefing no início de cada aula, durante esta semana, de forma a rever procedimentos de higiene e segurança nas instalações, pedimos ainda uma atitude responsável e vigilante de todos tanto na prevenção como na segurança.
No caso de terem sintomas de infecção, como febre, ou terem estado em potencial contacto com indivíduos ou grupos sob suspeita de infecção pedimos para entrarem em contacto connosco, e em imediata suspensão de frequência nas aulas. Mesmo que já tenham usufruindo da suspensão em regulamento, neste caso poderão suspender a frequência na backstage sem pagamento pelo período de 15 dias, não necessitando de justificação médica.

Medidas suplementares implementadas nas nossas instalações:

-Boletins informativos nos espaços comuns;
-Desinfecção diária reforçada do chão, e de todas as superfícies de contacto;
-Toalhas descartáveis de papel nas casas de banho;
-Desinfectantes de mãos nas salas e na recepção;
-Suspensão de exercícios de contacto físico nas aulas;
-Limitação de correcções físicas em aula;
-Limitação de contacto físico nas instalações;
-Espaço de isolamento para possíveis casos suspeitos;

Obrigações de todos os utentes:

-Lavar as mãos imediatamente após entrada nas instalações;
-Lavar as mãos antes e depois de cada aula;
-Não partilhar objectos pessoais com os restantes;
-Evitar tocar desnecessariamente na cara;
-Evitar o contacto físico com outros;
-Seguir todas as indicações de higiene e segurança dadas pelos responsáveis;
-Informar a escola e abster-se de ir a aulas em caso de suspeita de contágio;
-Evitar comportamentos de risco, dentro e fora da escola;

Os sintomas de infecção por Covid-19 são idênticos aos sintoma de infecção pelo comum virus da gripe ou da comum constipação. Se tem febre, tosse, espirros ou dificuldades respiratórias ligue para o 800 24 24 24 e informe-se dos cuidados a ter. Informe-nos também da situação e, caso tenha sintomas, abstenha-se de frequentar a escola até recuperar.
A propagação deste virus depende do comportamento de cada um, vamos todos manter a atitude responsável que nos compete!

Obrigada e Até Breve!


Comentários encerrados.