EXCELENTE Com base em 101 avaliaçõesPublicado emAlberta Pereira26/08/2025Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Excelente escola! Muito rigor e profissionalismo aliados a simpatia e diversão!Publicado emJosé Santos01/07/2025Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Uma escola incrível!Publicado emJoana Maria01/06/2025Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Uma escola com uma oferta única na cidade de Braga, proporciona oportunidades fantásticas aos seus alunos e com profissionais excelentes cheios de cuidado e atenção às condições de cada um. É um espaço onde o conforto se junta à exigência, o que permite que cada aluno evolua até ao seu máximo potencial!Publicado emLeo Lambertucci29/05/2025Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Minhas filhas fazem aulas na Backstage e não poderíamos estar mais felizes com a escolha! O ambiente é acolhedor desde a recepção, sempre simpática e organizada, até os professores, que são extremamente profissionais, dedicados e apaixonados pelo que fazem. As aulas são dinâmicas, bem estruturadas e adaptadas a cada nível, proporcionando evolução e, acima de tudo, muito entusiasmo nas crianças. É visível o carinho e o respeito com que tratam cada aluno. Além das aulas, a escola também se destaca pelos eventos e apresentações, sempre bem organizados e com um nível artístico impressionante. É lindo ver o quanto as crianças se divertem e se superam nesses momentos. Recomendo de olhos fechados! A Backstage é mais do que uma escola de dança — é uma verdadeira família artística.Publicado emAndreia Sá22/11/2024Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Profissionalismo, rigor, organização, limpeza das instalações e acima de tudo carinho e cuidado para com as crianças. Resumindo, Amor pelo que se faz. A melhor escolha que podía ter feito para a minha filha iniciar esta aventura, ou quem sabe, a carreira da sua vida. Obrigada Backstage por serem uma inspiração e a melhor orientação.Publicado emRicardo Rincon25/10/2024Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Escuela de danzasPublicado emAna Silva24/10/2024Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Escola fantástica com um excelente ambiente e óptimas instalações. Toda a equipa é 5 estrelas. A dança é levada a sério, com profissionalismo e rigor. Recomendo a 💯%.Publicado emcarla morais25/09/2024Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. A minha filha é aluna da escola, um espaço espectacular, acolhedor e muito bem localizado. Mas o melhor mesmo é o atendimento e os professores, todos cinco estrelas! Sentimo-nos em casa.
Top 3 Nacional
No 3º lugar no Global Dance Open e 4º lugar de escolas de dança nacionais no All Dance.
No Top 3 nacional de escolas nas técnicas de Jazz, Contemporânea e Ballet nas duas competições.
A Qualidade Na Backstage
O nosso objetivo é passar conhecimento aos alunos. Dar-lhes as ferramentas necessárias para perseguirem os seus sonhos. Garantir que têm tudo o que precisam para entrar em qualquer curso superior artístico, seja em Lisboa, Londres ou Nova York. Ou, se for isso o que querem, ter a dança como hobby que contribui para a sua felicidade, condição física e equilíbrio emocional. Procuramos fazê-lo de forma estruturada, apoiada no conhecimento acumulado de gerações de profissionais que definiram as caracteristicas de cada disciplina. A esse conhecimento que determina a base técnica e artística de cada disciplina, somamos as décadas de experiência dos nossos coordenadores e professores, postos em prática há mais de 15 anos de atividade como escola de dança e artes performativas.
Na backstage utilizamos vários indicadores que permitem aferir a qualidade do nosso ensino. Medimos a satisfação, motivação, assiduidade, fidelização, progressão e consolidação técnica, entre outros fatores que servem para quantificar os níveis de qualidade do nosso ensino.
O controlo dos indicadores permite adequar os métodos e meios de ensino com vista à constante melhoria da qualidade e da satisfação de alunos e professores, em todos os níveis de ensino.
Medidas Mais Importantes
Planos Curriculares
Desenvolvidos ao longo de mais de 15 anos, continuamente atualizados de acordo com os mais recentes padrões internacionais de ensino artístico, ajustados permanentemente a cada nível e faixa etária. Acreditamos que o processo de aprendizagem das competências técnicas e artísticas deve ser prazeroso para cada aluno, dando-lhes ferramentas para exprimirem a sua criatividade e desenvolverem o sentido crítico. Alunos felizes são mais confiantes, dedicados, procuram mais conhecimento e superam objetivos.
Ensino Multidisciplinar
Dar a oportunidade aos alunos de terem formação nas disciplinas formais base necessárias a qualquer bailarino, complementada com a aprendizagem de técnicas provenientes de diversos estilos de dança, ginástica, expressão dramática e artística. Num mundo em que a mudança é cada vez mais rápida, a transversalidade de competências adquiridas revela-se um dos fatores mais importantes no sucesso dos alunos.
Coordenadores Especializados
Profissionais de referência, com experiência efetiva como formadores, coreógrafos e profissionais de palco, que acompanham a evolução do nosso ensino. A coordenação permite avaliar e melhorar continuamente todos os aspectos técnicos, artísticos e pedagógicos de cada disciplina. Facilita a articulação entre as disciplinas tornando a consolidação técnica multidisciplinar mais fácil e eficaz. A experiência profissional internacional dos coordenadores contribui para um ensino ajustado à realidade atual, tanto nas disciplinas formais base como na adequação da oferta complementar necessária à versatilidade e transversalidade das competências dos alunos.
Condicionar As Matrículas
Entendemos que não é possível a normal evolução técnica dos alunos, especialmente nos níveis de iniciação e elementar, com a entrada de novos alunos sem experiência ao longo de todo o ano letivo. Condicionamos as matrículas a partir de Dezembro para evitar que o novo aluno tenha uma primeira experiência frustrante por não conseguir acompanhar o ritmo da aula, e evitar também que os alunos que entraram em Setembro vejam a sua evolução comprometida pelo abrandamento do ritmo e decréscimo da dificuldade necessários à boa introdução do novo aluno na disciplina.
Medição da Qualidade
O resultado dos nossos alunos da companhia júnior backstage obtido em competições, é o mecanismo mais objetivo e isento que utilizamos para medir e controlar a qualidade do nosso trabalho. Permite aferir resultados, testar, desenvolver e adaptar estratégias de ensino altamente especializado em dança, de acordo com o atual estado da arte à escala mundial, adaptáveis a todas as outras aulas de vários níveis. Permite também aferir o nosso posicionamento local, nacional e mundial, relativamente a todas as outras escolas de dança que participam nas mesmas competições.
Que Números Utilizamos
Em competição, são apresentadas coreografias de vários estilos de dança, que são pontudas por jurados especialistas de referência mundial. Essas pontuações refletem objetivamente a qualidade técnica e artística dos alunos, dos coreógrafos, e dos professores.
A maioria das escolas apresenta várias coreografias, com vários alunos de vários escalões, em várias competições. Para aferir os resultados de forma objetiva, fazemos a soma da pontuação de todas as coreografias de cada escola em cada competição individual, e dividimos essa soma pelo número de coreografias. Obtemos assim uma média aritmética simples (M.A.) do resultado de cada escola, em cada uma das competições em que também participamos.
Não utilizamos como indicador a quantidade de medalhas ou lugares no pódio obtidos. Essa informação desacompanhada de outros elementos, não tem qualquer importância para nós. Ganhar a medalha de Ouro sem oposição com pontuação de 85% (mínimo para atribuição do ouro na maioria das competições) não tem o mesmo mérito que ficar em quinto lugar entre 40 participantes obtendo a pontuação de 92%.
Resultados Objetivos
Parte 1
Temos uma taxa de sucesso de 100% na primeira escolha de candidatura dos nossos alunos ao ensino superior de Dança e Teatro Musical, a universidades nacionais e internacionais.
-
Os nossos alunos têm obtido todos os anos várias bolsas de estudo de nível avançado para as mais prestigiadas universidades internacionais de Dança e Teatro Musical, incluindo bolsas integrais para cursos superiores de 3 anos e cursos de especialização profissional de 1 ano.
-
Somos detentores de medalhas de Ouro em finais mundiais do Dance World Cup, Global Dance Open e final europeia do All Dance nos estilos de Ballet Criação, Ballet Contemporâneo, Dança Jazz (Jazz Teatral, Jazz Moderno e Jazz Contemporanêo), Dança Contemporânea e Lírico, com solos, duetos, trios e grupos pequenos. Nestas finais europeias e mundiais estão em competição os melhores bailarinos de cada país.
-
O nosso método de trabalho é estruturado para potenciar a excelência e promover a individualidade de cada aluno, procurando que cada um dê o seu melhor. Como tal, concentramo-nos em solos e duetos nas técnicas de Jazz, Contemporânea e Ballet, que são os estilos base para qualquer aluno que queira ter um futuro como bailarino.
-
Não utilizamos a estratégia de levar a competição muitas coreografias, em todos os estilos de dança e escalões possíveis. Essa estratégia resulta facilmente em muitas medalhas que ajudam a promover a escola nas redes sociais, mas é feita às custas dos alunos que pagam centenas, ou mesmo milhares de euros cada um, em inscrições, figurinos, ensaios, etc., concentrando esses recursos na rentabilidade financeira e promoção da escola, em vez de os utilizar para proporcionar aos alunos o tempo e os recursos necessários à consolidação da sua qualidade técnica e artística.
-
Os resultados validam as nossas escolhas. Os números demonstram que a backstage ocupa uma posição continuada e estável ao longo dos anos no topo do ranking nacional, acima de qualquer outra escola de dança da cidade de Braga, quando contabilizadas todas as participações em competição de cada escola, sem omissões dos resultados menos bons.
-
Estamos à inteira disposição para partilhar as tabelas de pontuações que as competições disponibilizaram em acesso livre, desde que já não esteja disponível na página oficial da organização.
Parte 2
All Dance 2024 Portugal
Ranking de todas as escolas participantes por M.A.
Maior competição nacional de sempre com +150 escolas, +2000 coreografias, +3500 bailarinos.
1º - Escola 1 – Lamego – 89,25% *
2º - Escola 2 – Póvoa do Varzim – 88,98%
3º - Escola 3 – Escola de outro país – 88,90% *
4º - Escola 4 – Póvoa do Varzim – 88,89% *
5º - Backstage – Braga – 88,76%
…
12º - Escola 1 do Global Dance Open 2023 – Viana do Castelo – 87,75%
…
45º - Escola 15 do Global Dance Open 2024 – Braga – 86,30%
…
59º - Escola 59 – Braga – 85,80%
…
64º - Escola 64 – Braga – 85,60%
…
114º - Escola 114 – Braga – 84,11%
…
A escola em 1º lugar só competiu em Hip Hop, com apenas 2 coreografias.
A escola em 3º lugar só apresentou 1 coreografia e é de outro país.
A escola em 4º lugar só competiu em Urban Show.
A média global de pontuação das mais de 2000 coreografias foi de 85,59%.
Escolas participantes da cidade de Braga a negrito, restantes identificadas por distrito.
Apresentámos 12 coreografias. Conseguimos ter 11 coreografias diretamente apuradas para a final europeia (Top10), 10 coreografias diretamente apuradas para a final mundial (Top5), e todos os alunos apurados para as finais europeia e mundial.
8 coreografias no pódio, das quais 5 no 1º lugar nacional, nas técnicas de Jazz, Contemporânea e Ballet.
Tabela completa de pontuações disponível em https://alldanceportugal.pt/classificacoes/
Parte 3
Global Dance Open 2024 Portugal
Ranking de todas as escolas participantes por M.A.
1º - Escola 1 – Lamego – 91,17% *
2º - Escola 2 – Aveiro – 88,53%
3º - Backstage – Braga – 88,33%
4º - Escola 4 – Lisboa – 86,20%
…
15º - Escola 20 do Global Dance Open 2023 – Braga – 80,56%
…
26º - Escola 26 – Braga – 78,38%
…
31º - Escola 33 do Global Dance Open 2023 – Braga – 76,22%
…
A escola em 1º lugar apresentou apenas 1 coreografia.
Escolas da cidade de Braga a negrito, restantes identificadas por distrito.
Apresentámos 8 coreografias. Conseguimos ter as 8 coreografias na final mundial, 5 colocadas no 1º lugar nacional com pontuação acima dos 90%.
Comparativamente a 2023, mantemo-nos no top 3 nacional.
Na final mundial subimos a M.A. para 91,22%, obtendo 4 Ouros, 1 Prata e 1 Bronze.
Parte 4
Global Dance Open 2023 Portugal
Ranking de todas as escolas participantes por M.A.
1º - Escola 1 – Viana do Castelo – 89,59% *
2º - Escola 2 – Leiria – 89,08%
3º - Backstage – Braga – 89,07%
4º - Escola 4 – Porto – 89,04%
…
20º - Escola 20 – Braga – 80,39%
…
33º - Escola 33 – Braga – 76,50%
…
A escola em 1º lugar apresentou apenas 2 coreografias
Escolas da cidade de Braga a negrito, restantes identificadas por distrito.
Apresentámos 9 coreografias. Conseguimos ter 8 apuradas para a final mundial, todas com direito a pódio. No escalão mais competitivo, entre mais de 30 concorrentes, obtivemos medalha de ouro.
Comparativamente a 2022, subimos a média em 1,2% e mantemo-nos no top 3 nacional.
Na final mundial subimos a M.A. para 91,42%.
O Que Dizem os Números?
Estatisticamente, os números dizem que em cada 5 coreografias que apresentamos em competição qualificamos 4 para a final mundial, com 3 a receberem a medalha de ouro na qualificação nacional. Das 4 qualificadas, 2 recebem medalha de Ouro na final mundial. Os números representam uma medição objetiva e isenta da qualidade na backstage®. Demonstram analiticamente o nosso posicionamento entre as melhores escolas de ensino especializado de dança no enquadramento local, nacional e mundial.