Hugo Loureiro

Página Inicial »  Professores »  Hugo Loureiro

O seu percurso académico na área do teatro (cenografia e figurinos) acabou por conduzi-lo ao universo da produção de espetáculos, atividade que desenvolve profissionalmente há quase duas décadas.
Enquanto intérprete e/ou criador, participou em projetos e performances como ‘Cadeira Vazia’, ‘this all solemn silentness’, ‘Bonecos de Corda e outras manipulações’, ‘der spleen’, entre outros. A primeira experiência que teve com dança foi em 2009, com a criação do solo ‘#4 hugo’, com coreografia de Tânia Carvalho.
Incluiu a dança no seu quotidiano com aulas de Jazz na Backstage Escola de Dança, com a professora Rosália Passinhas, em 2013. Desde então, tem vindo a aumentar o leque de modalidades que pratica, incluindo Ballet com a professora Cristina Pimentel e Contemporânea com os professores Liliana Garcia e André Araújo.
Em 2014 iniciou a prática de Pole Dance, também com a professora Rosália Passinhas.
Em todos estes anos, na área de movimento e dança, teve a oportunidade de trabalhar com Tânia Carvalho, Liliana Garcia, Daniela Cruz, Rosália Passinhas, Joana Providência, Marina Nabais, Mário Afonso, Joana Silva, Luís Descalço, Luís Guerra, entre outros.
Em 2017, aceitou o desafio de integrar o corpo de docentes da Backstage como professor de Pole Dance – Iniciação.