Barra no Solo

Página Inicial »  Modalidades »  Complementares »  Barra no Solo

As aulas de barra no solo consistem na execução, maioritariamente no chão, de exercícios que adaptam a técnica de dança clássica e moderna , Yoga e pilates, com o objectivo de otimizar o movimento do bailarino pela facilitação, na horizontal e com o apoio do chão, da compreensão da mecânica do movimento corporal, permitindo corrigir alinhamentos e melhorar a técnica. Surgiu nos anos 50 pela mão de Boris Kniaseff, que combinou exercícios de dança clássica e Graham com o objetivo de melhorar a técnica e condição física dos seus alunos.
Melhora a consciência corporal, favorece a correção postural, técnica e de alinhamento corporal, fortalecendo todos os grupos musculares envolvidos na prática da Dança, melhorando a performance do bailarino, evitando lesões e sendo um eficaz método de recuperação de lesões e de manutenção da boa forma física.

As aulas de barra no solo são estruturadas para manter uma excelente condição física para a prática da dança, através de exercícios sinérgicos, tonificando, melhorando os alinhamentos e posturas e ainda na faixa etária das crianças iniciando à execução de elementos gímnicos básicos, despertando as suas destreza física e atlética.

As aulas de Barra no Solo são leccionadas pela professora Rosália Passinhas.